Professores

Nihar Sarkar  

Dada como é chamado pelos amigos, nasceu em um pequeno vilarejo perto de Calcutá, na Índia. Em 1981 aos 18 anos conheceu seu mestre Shrii Shrii Anandamurtii e fez seu treinamento em Tantra Yoga e Meditação em Varanasi e em Cálcuta na Índia. Desde então passou a divulgar a Filosofia do Yoga ao redor do mundo, especialmente em países de frágil situação política na época como Laos, Camboja, Vietnã, Filipinas, Tailândia, Burma, Indonésia…Durante mais de 20 anos fez palestras, seminários e cursos sobre as práticas de yoga, meditação, alimentação vegetariana e yogaterapia. Após uma breve passagem pela Europa, Nihar  veio para o Brasil em 1996, onde se estabeleceu em Porto Alegre . Hoje se dedica ao ensino de yoga, á Formação de Instrutores e  a organização de viagens culturais pelo Instituto Ánandam.

Horários de aulas:
Segundas e quartas: 19:30h

Ana AccorsiAna Accorsi – Anuradha

Sou graduada em Filosofia e busquei dar um foco prático à minha formação, incluindo o estudo do corpo, de psicologia e de estética, pois sempre tive um estranhamento com as linhas de pesquisa estritamente acadêmicas por sentir falta do que compõem o humano, além do intelecto. Meu trabalho com o corpo começou no teatro, onde com mais 9 atores montamos um Grupo de Pesquisa Cênica, o Ardearte, e mantivemos um Espaço de ensaios, oficinas, mostras e espetáculos em São Leopoldo, o Espaço d`Arte. Esse estudo e envolvimento com o teatro foi muito importante na minha formação.
Comecei a praticar yoga em 2007 e ao perceber que a prática ressoava fortemente no meu interior, decidi que me tornaria instrutora para, além de expandir, compartilhar esse conhecimento e vivência. Fiz minha formação com Nihar Sarkar em 2010 e desde então comecei a dar aulas. Procuro sempre me aperfeiçoar, estudar, praticar e participar de cursos, meditações e satsangas. Acredito que o yoga é, além de um exercício físico, uma prática espiritual para toda a vida, por isso procuro viver e partilhar o yoga.

Horários de aulas:
segundas e quartas: 18h

 

NandaNanda Barreto (Ãnandi)

Comecei a praticar yoga em 2003. Dez anos depois, decidi vasculhar as caixas dos meus sonhos mais recônditos e virar instrutora. Fiz duas lindas formações ao mesmo tempo: o curso de Tantra Yoga, com o professor Nihar Sarkar, e também de Hatha Yoga, na tradição Sivananda. Em 2014, eu e outros colegas nos organizamos no Coletivo Namaskar – grupo que oferece aulas gratuitas de yoga em parques e espaços públicos de Porto Alegre. A experiência de dar aulas de yoga é mais maravilhosa do que eu poderia supor e vem me trazendo muitas alegrias e desafios. Também sou jornalista, escrevo poesias, gosto de viajar e acho o Planeta Terra um lugar muitíssimo interessante. Mesmo assim, me mantenho disciplinada nos estudos e na prática de yoga e isso me dá bastante força para seguir. Sou movida pela vontade de contribuir para que mais pessoas se beneficiem do yoga. Acredito no YOGA como um caminho para MUDAR o MUNDO. E considero uma ótima ideia começarmos por nós mesmos!

 Horários de aulas:
Terças e quintas: 9h

 

layla

Layla Ody

Sou formada em Tantra Yoga pelo Ánandam Yoga e Cultura. Pratico Yoga desde 2012 e dou aulas desde agosto de 2013. Fiz especialização em Yoga para Gestantes (Nilaya Yoga & Saúde -NH) e dou aulas particulares para gestantes e no espaço Luz Materna. Acredito que Yoga pode mudar o mundo e me sinto feliz em ajudar nisso.

Horários de aulas:
Terças e quintas 17h (agora em licença maternidade)