Viagem Cultural: Tailândia, Laos e Vietnã

Saída: 05 de Fev de 2018
Retorno: 23 de fev. 2018
Coordenação: Nihar Sarkar

Participe dessa viagem cultural às terras do sudeste asiático. Vamos vivenciar o legado da cultura budista desses países, onde a tradição e a modernidade se encontram. Vamos conhecer novas e antigas cidades, antigos impérios, aldeias e praias paradisíacas. No roteiro incluímos a visita a diversos locais declarados patrimônios naturais e culturais da humanidade pela Unesco como: Halong Bay, Luang Prabang (Laos) e Ayuthaya (Tailândia).

ROTEIRO RESUMIDO

Cia aérea: Emirates
Data de saída: 05 de Fev. de 2018
Retorno: 23 de Fev. de 2018

Dia 1 – (05/fev.) Poa – Rio de Janeiro (Voo)
Dia 2 – (06/fev.) Rio de Janeiro – Dubai (Voo)
Dia 3 – (07/fev.) Dubai – Hanói (Voo)
Dia 4 – (08/fev.) Hanói
Dia 5 – (09/fev.) Hanói – Halong
Dia 6 – (10/fev.) Halong – Hanói – Luang Prabang (Voo)
Dia 7 – (11/fev.) Luang Prabang
Dia 8 – (12/fev.) Luang Prabang – Chiang Mai (Voo)
Dia 9 – (13/fev.) Chiang Mai
Dia 10 – (14/fev.) Chiang Mai
Dia 11 – (15/fev.) Chiang Mai – Phuket (Voo)
Dia 12 – (16/fev.) Phuket
Dia 13 – (17/fev.) Phuket
Dia 14 – (18/fev.) Phuket – Bangkok (Voo)
Dia 15 – (19/fev.) Bangkok – City tour
Dia 16 – (20/fev.) Bangkok – Ayuthaia
Dia 17 – (21/fev.) Bangkok – Floating market
Dia 18 – (22/fev.) Bangkok
Dia 19 – (23/fev.) Bangkok – Dubai – Brasil (Voo)

Coordenação:
Nihar Sarkar nasceu no leste da Índia. Aos 18 anos, se tornou professor de yoga e meditação e passou a divulgar a filosofia do yoga ao redor do mundo. Morou por anos no sudeste asiático em países como Laos, Camboja, Vietnã, Filipinas, Myanmar, Singapura, Malásia, Indonésia, Tailândia e depois na Europa, até chegar no Brasil em 1996. Desde então, Nihar vive em Porto Alegre e se dedica ao ensino de yoga e organização de viagens culturais à Ásia.

 

Aqui você encontra as Perguntas Frequentes e alguns Depoimentos sobre nossas viagens.

 

ROTEIRO DETALHADO

Dia 1 – (05/fev) Poa – Rio De Janeiro
Fim de tarde encontro no aeroporto de Porto Alegre / sua cidade para embarque com destino ao Rio de Janeiro em voo doméstico. Lá encontraremos membros do grupo vindos de outras cidades.
Dia 2 – (06/fev) Guarulhos – Dubai
Seguimos no aeroporto e após a meia noite partimos em voo para Dubai. Noite a bordo. Chegada em Dubai de noite.
Dia 3 – (07/fev) Dubai – Hanoi (Vietnã)
De Dubai seguimos viagem até Hanoi (Vietnã). Em Hanoi, check-in no Hotel e descanso.
Dia 4 – (08/fev) Hanoi
Após café da manhã vamos conhecer a cidades de Hanoi. Hanoi é a capital e a segunda maior cidade do Vietnã. Situa-se no centro da planície do delta do rio Vermelho, a 88 km das costas do golfo de Tonquim, onde está o seu anteporto, Hai Phong.
A cidade foi ocupada pelos japoneses em 1940, e liberada em 1945, quando por pouco tempo se tornou a sede do governo Viet Minh após Hồ Chí Minh proclamar a independência do Việt Nam. No ano seguinte, em 1946, os franceses voltaram e reocuparam a cidade. Após nove anos de luta entre os franceses e as forças do Viet Minh, Hanói tornou-se a capital do independente Vietnã do Norte, em 1954.
Durante a Guerra do Vietnã, o sistema de transporte de Hanói foi interrompido pelo bombardeio de pontes e ferrovias, que foram, entretanto, prontamente restauradas. Após a derrota do EUA e o término da guerra, Hanói se tornou a capital do Vietnã, quando o Vietnã do Norte e o Vietnã do Sul foram reunidos em 2 de julho de 1976.

Visita ao mausoléu de Ho Chi Minh e sua residência oficial. Visita a pagoda de um pilar, ao templo da literatura e ao museu de etologia. À tarde faremos um City tour de bicicleta para conhecer a cidade antiga e o templo de Ngoc Son.

 
Dia 5 – (09/fev) Hanoi – Halong
Após café da manhã no hotel partimos em direção a Halong, a 160 km de Hanoi.

Em Halong tomamos uma embarcação tradicional chamada Junk para conhecer a Baía de Halong (Halong Bay). A baía é um patrimônio natural da UNESCO de uma beleza natural exuberante composta de mais de 3000 pequenas ilhas de calcário que se elevam na água cristalina do mar. Muitas delas contêm belas grutas. Faremos um passeio de 4 horas de barco visitando essas pequenas ilhas e grutas. Visita a caverna de Sung So e caminhada na ilha de Titop onde podemos subir a montanha e ter uma vista panorâmica da Baía de Halong. Ao fim da tarde vamos apreciar o pôr do sol e jantar no barco. Noite a bordo.

Dia 6 – (10/fev) Halong – Hanoi – Luang Prabang (Laos)
Pela manhã faremos uma aula de Tai Chi ou yoga. Após café da manhã saída para conhecer a caverna de Luon em um pequeno bote. Depois conheceremos algumas dos milhares ilhas de Halong como a Ilha da Cabeça de Homem e Ilha da tartaruga. No fim da manhã saímos do barco e retornamos para Halong e em seguida para aeroporto de Hanói para embarcar para a Cidade de Luang Prabang (Laos).
Dia 7 – (11/fev) Luang Prabang
Luang Prabang é uma cidade pequena de um pais pequeno, Laos, charmosa e simplesmente deliciosa para caminhadas. Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Luang Prabang reúne um casario colonial de estilo francês, templos budistas, comércio vibrante e restaurantes de alto padrão.
Cedo pela manhã participamos o Tagbat, uma cerimônia de entrega de doação aos monges, parte da cultura budista do Laos. Após café da manhã, passaremos o dia conhecendo a cidade antiga, seus templos e sua cultura. Por fim subiremos a colina Phousi para apreciar uma vista panorâmica da cidade e do rio Mekong.
Dia 8 – (12/fev) Luang Prabang – Chiang Mai (Tailândia)
Manhã livre até a hora de irmos ao aeroporto com destino a Chiang Mai (Tailândia).

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia. É a capital cultural do norte da Tailândia e capital da província de Chiang Mai, numa região montanhosa. A cidade tem muitas atrações para os milhares de visitantes estrangeiros que a visitam. A força histórica provém-lhe de ter uma importante situação estratégica na rota da seda, sendo hoje um grande centro de artesanato e ourivesaria.
Na chegada check in no hotel e tarde livre. A noite visita livre ao mercado noturno da cidade.

Dia 09 – (13/fev) Chiang Mai
Após café da manhã partimos para conhecer a cidade de Chiang Mai, seus templos, bazares e sua cultura. Resto do dia é livre para conhecer o barrio velho, receber massagem tai e relaxar ou passear no bazar noturno.

Dia 10 – (14/fev): Chiang Mai
Após café da manhã partimos para o norte de Chiang Mai para conhecer o acampamento e centro de treinamento de elefantes, Maesa Elephant Camp. Lá podemos ver a rotina dos elefantes, como o berçário, banho, alimentação e o trabalho nas florestas. Após vamos almoçar em uma pequena propriedade onde encontramos um lindo orquidário. Após o almoço seguimos nossa viagem para Baan Tong Luang, a aldeia onde vivem as famosas “mulheres-girafa”, conhecidas por usarem grandes argolas de bronze no pescoço. Voltamos para o hotel e descanso.

Visita opcional pelo bazar noturno.

Dia 11 – (15/fev): Chiang Mai – Phuket
Após café da manhã transfer para o aeroporto onde voamos para Phuket no sul da Tailândia. Chegada em Phuket e transfer para o hotel. Dia livre para apreciar a praia ou descansar no hotel. Passeio livre pela cidade.
Dia 12 – (16/fev): Phuket
(Café da manhã e almoço incluídos).
Após café da manhã, visita durante todo o dia a Phang Nga Bay por lancha. Vamos conhecer as paisagens maravilhosas de Phang Nga, Koh Panak e Koh Hong. Visita a Ilha de Tapu (Nails island), Local onde foi filmado uma edição de James Bond. Exploraremos o labirinto de manguezais e passaremos por 2 cavernas: Tham Lot Noi e Tham Lot Yai. Almoço no vilarejo Panyi Village. Tarde na praia.
Dia 13 – (17/fev): Phuket
Dia livre para curtir a praia de Patong, visitar outras praias ou simplesmente curtir a piscina do hotel. Descanso e passeio na cidade.
Dia 14 – (18/fev): Phuket – Bangkok
De manhã livre para curtir a praia. De tarde transfer para o aeroporto onde voamos para Bangkok, cidade capital da Tailândia. Chegada e transfer para o hotel. Resto do dia livre.
Dia 15 – (19/fev) Bangkok
Após café de manhã, passeio pela cidade e templos, incluindo o grande Palácio Real. O Grande Palácio Real, construído para ser a residência dos reis da Tailândia no século XVIII, é formado por um complexo de palácios e templos constituindo um dos mais belos monumentos da região. Aqui você verá palácios utilizados em diferentes ocasiões e solenidades: A Sala Real do Trono, Sala da Coroação, Palácio dos Funerais, além do belíssimo Templo do Buda de Esmeralda.
Dia 16 – (20/fev) Bangkok
Café da manhã e almoço incluídos)
Visita a cidade histórica de Ayuthaya. Uma das atrações imperdíveis da Tailândia é a cidade histórica de Ayuthaya, primeira capital do país, o antigo reino de Sião, localizada a 90 km ao norte de Bangkok. Destaque para as gigantescas estátuas de bronze de Wat Mongkol Borpith, Wat Phra Srisanpetch e Wat Yai Chai Mongkol. Este passeio inclui ainda uma visita ao Palácio de Verão de Bang-Pa-In um belo exemplo da arquitetura Tailandesa.
Dia 17  – (21/fev): Bangkok
(Café da manhã e almoço incluídos)
Após café da manhã, seguimos para conhecer o Mercado Flutuante de Bangkok, o Damnoen Saduak situado a 110 km da cidade. Este é um antigo Mercado onde podemos ver a forma tradicional do comércio da Tailândia representativo de uma época em que grande parte do transporte da cidade era feito através dos rios da cidade. No Mercado vamos conhecer os vendedores de frutas e vegetais em pequenos barcos. Veremos também casas no entorno do rio, construídas como palafitas ou no estilo tradicional Tailandês. Ao fim, visita a Nakorn Pathom, local da maior estupa (chedi) na Tailândia chamado “Phra Patom Chedi”, também a maior pagoda no Sudeste Asiático.
Dia 18 – (22/fev) Bangkok
Dia livre para aproveitar o último dia da Viagem com descanso, passeio livre na cidade ou contemplação. Noite nos despedimos da Tailândia e seguimos em viagem de retorno para o Brasil.
Dia 19 – (23/fev) Bangkok – Dubai – Brasil
Noite nos despedimos da Tailândia e seguimos em viagem de retorno para o Brasil.
Chegamos de manhã em Dubai e de lá embarcamos para o Brasil.

OBS: O roteiro está sujeito a modificações e alterações dependendo da confirmação dos voos, condições das estradas e disponibilidade dos quartos de hotel.

Mais informações e reservas:
Ánandam.:.Yoga e Cultura
51. 98414-8286
Rua Ramiro Barcelos, 1843 – Bom Fim
Porto Alegre – RS
anandam@anandam.pro.br
www.anandam.pro.br